Armadilhas da Mente

Quantas armadilhas nossa mente cria para impedir que possamos nos ver livre de padrões de pensamentos e de comportamentos que intoxicam nossa alma e nossa mente?
Uma coisa é fato, somos viciados em padrões de pensamentos e de comportamentos sejam eles bons ou ruins.
Este fato deve ser levado muito a sério uma vez que nossa vida inteira é movida por nossas escolhas, e nossas escolhas nos levam a caminhos maravilhosos ou tenebrosos dependendo de nosso padrão mental.
Muitas vezes, quando nos deparamos com alguma situação na qual mexe com nossos sentidos, não sabemos o que fazer ou então pior, reagimos de forma negativa a esta situação sem que possamos ao menos analisar e tomar uma medida racional positiva para sabermos lidar com a mesma.
Acabamos com amizades, relacionamentos, empregos, passeios...pelo simples fato de repetirmos comportamentos vindos de pensamentos ilusórios negativos que nos da a impressão de auto defesa mas na verdade é uma auto anulação, uma auto destruição que se não for eliminada a tempo, perderemos muitas oportunidades de sermos felizes em nossa caminhada.
Nosso corpo se torna viciado dos hormônios que produzimos quando sentimos ódio, inveja, ciúmes, rancor, cólera, indiferença, avareza, depressão, auto piedade, auto flagelo,tristeza e assim por diante.
A mente se comunica com o corpo e este responde de alguma forma aos impulsos mentais dependendo do sentimento emanado.
É lógico que se estes sentimentos forem positivos, o mesmo acontece e fortalecemos nosso organismo e vivemos em harmonia com todos a nossa volta e principalmente com nós mesmos.
Mas se este sentimento for de ordem negativa, nosso corpo se envenena e aos poucos envenenamos todos que nos amam e caminham conosco nesta vida.
A mente negativada pode ser fruto de várias condições e situações que passamos ou estamos passando, porém, seja qual for a situação, temos condições e forças para mudarmos o rumo de nossas vidas assim que realmente decidirmos ter coragem e força para tomar um novo caminho.
Não é fácil! 
Não existe milagres!
Muitas vezes necessitamos de ajuda, mas a maior ajuda deve sempre vir do seu interior!
Se você esta cansado de destruir relações por conta de armadilhas de seu mental deturpado e negativado, caminhe no novo!, não olhe para trás e principalmente não se deixe levar pelas armadilhas que muitas pessoas possam colocar em seu mental mesmo que for de forma inconsciente.
Você não é doente nem louco.
Quem te chama de louco em um momento de crise deve repensar sua própria atitude porque com certeza também esta com a mente deturpada em muitos aspectos e camufla seus próprios delírios sejam eles quais forem...
Não existe uma pessoa neste mundo que não tem seus aspectos negativos para cuidar, e mais negativa ainda é a pessoa que acha que ja esta curada totalmente de todo o seu padrão de pensamento e comportamento negativo pois esta é viciada em provocar crise nos outros para poder se sentir superior e vítima de um processo que na verdade ela mesmo começou e muitas vezes sem sequer perceber.
Para qualquer vício, seja ele qual for, basta três meses de mudança de hábitos e pensamentos para que este vício seja eliminado de sua vida.
Vamos tentar ?